domingo, maio 17, 2009

há acOrdares que valem a pena

Hoje acordei com um pensamento positivo.. Um pensamento que me fez ver que efectivamente não me vale de nada lembrar-me do passado que, quando extraído todo o sumo, se apercebe que já não tinha sumo nenhum. De que serve lamentar-me de um passado que só me faz ficar para trás e com um sentimento triste e que me afunda a cada instante que corre menos mal, quando existe tanto para viver no presente? Já para não falar no futuro, como é óbvio, mas esse, deixo-o estar onde está. Está em renovação permanente e pensar nele só me faz pensar mais no que não devo.

A vida só se vive uma vez e lamentar-me do que não consegui no passado não me serve de nada, principalmente quando no presente as pessoas confiam em quem nós somos e nos deixam ser quem nós queremos ser e não aquilo que elas querem que sejamos. E isso é cortar a oportunidade que temos de ser nós próprios, sem birras e acções mimadas que nos transformam, ao fim de algum tempo, nuns cordeirinhos que fazem as vontades de todos os que assim querem que sejamos.

E por isso digo "BASTA!".

Já o fiz uma vez, mas infelizmente cedi. Burro fui eu que acreditei numa situação hipotética e com isso magoei pessoas que não mereciam porque lutaram. Mas agora chegou a minha vez de lutar e mostrar a mim próprio que posso fazer o que quero e simplesmente...

SORRIR! :)

tal como diz a anita no seu blog | L i v r o s d a A n i t a |: "Smile, what's the use of crying?"

apesar das anas todas que existiram e existem na minha vida, esta é só alguém que acompanho o blog :)



#214

2 comentários:

  1. Para ti, e só para ti... fogo de artifício! Muito fogo de artifício! =)

    ResponderEliminar
  2. é bem!gostei deste post rodolfo;)
    POWER ON!!

    (e já agora, lembra-te que de hoje a 8 é prá semana!)

    ResponderEliminar