1 - Aceitação. A base de uma relação passa pela aceitação da diferença. É importante que perceba que o seu companheiro é um ser único. Não tem de pensar igual a si. Respeite-o. Já pensou que aceitar essas diferenças pode ser muito divertido?
Check!
2 - Dar-se ao trabalho. Sabia que as relações bem sucedidas dão trabalho? Já deve ter percebido que estas não vêm do nada. Acontecem quando os casais correm o risco de partilhar o que lhes vai na "alma". Experimente!
Check!
3 - Auto-análise. Todas as discussões são resultado do nosso estado interno. Quando o mal-estar se instala, observe o que se passa consigo antes de se zangar com o seu parceiro. Este exercício vai ajudá-lo a manter-se focado naquilo que é realmente importante.
Check!
4 - Demonstrar amor. Aproveite para mostrar ao seu parceiro como ele é importante. Não perca oportunidades para o fazer. Todos os dias são dias. Sentir-se querido e respeitado na relação torna-a muito mais agradável.
Check!
5 - Nada de raiva nem rancor. Estes sentimentos são pura perda de tempo. Se está aborrecido com o seu parceiro, dê-se algum tempo para acalmar. Não seja impulsivo naquilo que quer dizer de menos positivo. Isso só vai servir para desgastar a relação e sair magoado da discussão. Opte por acalmar e depois falar sobre o que não está a funcionar para si.
Check!
6 - Amizade acima de tudo. Só paixão não é suficiente. Com o tempo esta acaba por apagar. Encontre uma forma de desenvolver uma forte amizade com o seu companheiro. Só assim consegue atingir um sentimento de amor mais puro. Se para alguns serem amigos pode ser pouco desafiante, outros casais referem que esta é a base da confiança na relação.
Check!
7 - Construir felicidade. Seja o autor da sua. Ninguém mais pode fazê-lo por si. Se acha que o seu parceiro é que tem obrigação de o fazer feliz, então precisa de olhar para a si e para a sua vida e perceber o que precisa mudar.
Check!
8 - Dar e receber. Dê na mesma proporção daquilo que quer receber! Se quer ser acarinhado dê carinho, se quer ser compreendido, compreenda. Já ouviu falar que comportamento gera comportamento? Então, comporte-se de acordo com o que precisa. Portanto já sabe, nada de arrogância nem intransigência.
Check!
9 - Mudança. Só pode mudar-se a si mesmo. Se sente que a mudança é necessária, coloque-a em cima da mesa e encarem-na como um desafio que faça sentido aos dois. Não pense só em si e nas suas necessidades. Ponderem em conjunto o que um e outro precisa de ver mudado e trabalhem em conjunto para o conseguir. Não pense que a sua necessidade é maior que a da sua cara-metade.
Check!
in here