quarta-feira, outubro 19, 2011
quarta-feira, agosto 17, 2011
sexta-feira, agosto 05, 2011
segunda-feira, julho 25, 2011
Incertezas...
Começa a ser entediante... passar o dia sozinho, sentado no sofa... o que vale é que vou trabalhando e ao final do dia renasce a alegria... mas há periodos que são desgastantes. Depois junta-se o stress de mudar de casa, com a incerteza de onde fazer fisioterapia, quando voltar a andar...
Isto tudo afecta o bem estar mas isto é uma fase.. Em breve tudo voltará ao normal (assim se espera)..
domingo, julho 03, 2011
sábado, julho 02, 2011
Música do momento
Mas enganem-se porque esta é A versão original cantada por Yoav e datada de 2007.
Sinceramente prefiro esta e descobri mais um Músico para a minha playlist.
E aqui outro cheirinho. Um cover da Where is my mind dos Pixies
cOmbater o tédio
Ora tudo isto mudou quando uma auxiliar diz "Vou perguntar se se pode levantar.."
Oi? Ouvi bem? levantar? hum.. Isso é simplemente Es-pec-ta-cu..wait for it.... LAR! :D poder esticar as pernas e sair da posição horizontal? Por favor diga que sim!
dOr!! muita DOR! "queixa-te..inspira..que já passa"
Recebo um aviso da enfermeira para ter cuidado com o pé que agora ia estar com o pé susceptivel a embates..
E pronto lá vou eu.. começo a tentar sair do quarto quando me deparo com o primeiro problema... Onde é a rua? Esquerda ou Direita?
Espero que alguém passe e lá perguntei para onde era... ora... tanto fazia... ia tudo dar ao mesmo sitio :P
E lá fui eu apanhar ar e esperar que chegassem as visitas... mas entretanto começo a perceber a "mecânica da coisa".. pronto o que me foram arranjar.. parecia um puto com uma bicicleta nova... :D
Para trás, para a frente, derrapagens, manobras, foi o dia todo nisto :D e amanhã.. continua! :D
Mas isto é giro e tal mas para quem tem de andar constantemente de cadeira de rodas deve ser doloroso.. nao poder levantar, estar dependente de certa forma de outros, é duro e louvo as pessoas que conseguem não deprimir estando presos a uma cadeira de rodas..
sexta-feira, julho 01, 2011
E pronto.. a falar em radiografias..
Campanha da AMI falhada
terça-feira, junho 14, 2011
Sorte Grande
Praticamente casado, vivo cada dia como se este não existisse..
Parece estranho mas a verdade é que esta é uma nova sensação para mim. Tenho a sensação que estou a dormir há já alguns meses e vivo uma vida que apenas é possível nos sonhos.
Mas já me foi dito que é real, para eu acreditar que é verdade :)
Assim vivo cada dia, já com os primeiros planos a serem executados ou de execução para breve, eu, que de planos era algo que não alongava para mais que 2 ou 3 meses...
:)
terça-feira, maio 17, 2011
sOnhar com a realidade
Uma tarde para recordar ;)
quarta-feira, maio 11, 2011
segunda-feira, maio 09, 2011
Numa altura em que a vida se começa a, de certo modo, definir
sábado, maio 07, 2011
cOimbra e lisbOa
Os regressos a Coimbra em tempos serviram para me dar conforto, paz de espírito e recuperar para uma semana que se avizinha..
Agora ir a Coimbra não me traz nada de novo.. Não me motiva.. E ainda traz memórias do passado que já tenho fechado a 7 chaves..
Coimbra é a cidade onde nasci, cresci e vivi até as 26 anos.. Agora é a cidade que apenas visitarei..
domingo, abril 24, 2011
on the right way!
1 - Aceitação. A base de uma relação passa pela aceitação da diferença. É importante que perceba que o seu companheiro é um ser único. Não tem de pensar igual a si. Respeite-o. Já pensou que aceitar essas diferenças pode ser muito divertido?
2 - Dar-se ao trabalho. Sabia que as relações bem sucedidas dão trabalho? Já deve ter percebido que estas não vêm do nada. Acontecem quando os casais correm o risco de partilhar o que lhes vai na "alma". Experimente!
3 - Auto-análise. Todas as discussões são resultado do nosso estado interno. Quando o mal-estar se instala, observe o que se passa consigo antes de se zangar com o seu parceiro. Este exercício vai ajudá-lo a manter-se focado naquilo que é realmente importante.
4 - Demonstrar amor. Aproveite para mostrar ao seu parceiro como ele é importante. Não perca oportunidades para o fazer. Todos os dias são dias. Sentir-se querido e respeitado na relação torna-a muito mais agradável.
5 - Nada de raiva nem rancor. Estes sentimentos são pura perda de tempo. Se está aborrecido com o seu parceiro, dê-se algum tempo para acalmar. Não seja impulsivo naquilo que quer dizer de menos positivo. Isso só vai servir para desgastar a relação e sair magoado da discussão. Opte por acalmar e depois falar sobre o que não está a funcionar para si.
6 - Amizade acima de tudo. Só paixão não é suficiente. Com o tempo esta acaba por apagar. Encontre uma forma de desenvolver uma forte amizade com o seu companheiro. Só assim consegue atingir um sentimento de amor mais puro. Se para alguns serem amigos pode ser pouco desafiante, outros casais referem que esta é a base da confiança na relação.
7 - Construir felicidade. Seja o autor da sua. Ninguém mais pode fazê-lo por si. Se acha que o seu parceiro é que tem obrigação de o fazer feliz, então precisa de olhar para a si e para a sua vida e perceber o que precisa mudar.
8 - Dar e receber. Dê na mesma proporção daquilo que quer receber! Se quer ser acarinhado dê carinho, se quer ser compreendido, compreenda. Já ouviu falar que comportamento gera comportamento? Então, comporte-se de acordo com o que precisa. Portanto já sabe, nada de arrogância nem intransigência.
9 - Mudança. Só pode mudar-se a si mesmo. Se sente que a mudança é necessária, coloque-a em cima da mesa e encarem-na como um desafio que faça sentido aos dois. Não pense só em si e nas suas necessidades. Ponderem em conjunto o que um e outro precisa de ver mudado e trabalhem em conjunto para o conseguir. Não pense que a sua necessidade é maior que a da sua cara-metade.
domingo, abril 17, 2011
segunda-feira, abril 11, 2011
sexta-feira, abril 08, 2011
quinta-feira, abril 07, 2011
quarta-feira, março 30, 2011
click!
segunda-feira, março 28, 2011
terça-feira, março 22, 2011
segunda-feira, março 21, 2011
domingo, março 20, 2011
O meu pai com 20 anos :)
quinta-feira, março 17, 2011
Já cá canta! :D
Apresento-vos o meu novo "mimo".. o Google Nexus S :D
Tem tudo o que o Optimus Boston que me pertence tem..mas em melhor :D!
E melhor melhor... só mesmo tê-lo comprado na Vodafone e ter vindo desbloqueado de origem... Oh que chatice!
E porque quando precisamos dele decide não funcionar...
"Use GPS satellites
Check to use your phone’s global positioning system (GPS) satellite receiver to pinpoint your location to within an accuracy as close as several meters (“street level”). Actual GPS accuracy depends on a clear view of the sky and other factors."
@Android User's Guide
Pois... efectivamente estava nublado sim...
segunda-feira, março 07, 2011
No way to leave on sunday night...
terça-feira, março 01, 2011
domingo, fevereiro 27, 2011
sexta-feira, fevereiro 25, 2011
O Sorriso caiu..
terça-feira, fevereiro 22, 2011
segunda-feira, fevereiro 21, 2011
domingo, fevereiro 20, 2011
sábado, fevereiro 19, 2011
quinta-feira, fevereiro 17, 2011
quOte of the week
"There is a "lie" in believe, "over" in lover, "end" in friend, and an "if" in life. And after Monday and Tuesday even the calendar says W.T.F."
terça-feira, fevereiro 15, 2011
Certo e Errado
O que é ser Errado?
Ser Errado é pura e simplesmente uma imposição que a nossa sociedade nos impôs, porque de alguma forma existe o que é ser Certo.
Mas a questão que se põe antes de se ser Errado é o que é ser Certo? Certo é aquilo a que a sociedade nos diz que é o caminho, mas porquê segui-lo?
Certo é não matar, Errado é fazê-lo..
Certo é fazer bem, Errado é não fazê-lo..
Mas quem define o que é Certo e Errado? A sociedade? Ou nós próprios enquanto indivíduos? Por vezes não se está Errado, apenas queremos querer que se Está para evitar problemas e assim deixamos passar oportunidades porque achamos ser Errado estragar algo que já está Certo? Mas e se o Certo é ser Errado?
Dúvidas constantes que pairam no ar...
Já me chamaram de Anarquista por pensar diferente... Mas pensar diferente é mau? Não pensar diferente é ter outra perspectiva do Mundo em que vivemos.
Só vivemos uma vez e porquê vivermos sobre a mesma linha que a sociedade? Porque não fugirmos dessa linha "once in a while" para dar outro sentido à vida?
Just put a smile upon your face e enjoy! :) We only live once :) Let's make, at least, this Right!
sábado, fevereiro 12, 2011
Dia dos Namorados
É bonito e tal mas passa lá depressa que já tou "cheio de ouvir"..
Respeito quem gosta mas não me obriguem a viver esse dia 14 de Fevereiro da forma mais lamechas que pode haver.. Simplesmente comigo não resulta!
Nesse dia é restaurantes cheios, é cafés cheios, é bares cheios, é cinemas cheios.. Man será que só se lembram que são namorados no dia 14 de Fevereiro? Jesus! E os outros dias? Ficas a ver a bola e a novela? bah..
Para os que gostam de festejar este dia, aproveitem-no.. Mas lembrem-se que há outros 364 dias num ano para aproveitar ;)
Vicissitudes de um namoro terminado
Quando namoramos com alguém, criamos um laço de companheirismo e amizade que se encontra acima de qualquer desejo carnal consequente de se estar com alguém.
Há sempre coisas para dizer, seja contar o dia-a-dia, uma boa notícia, uma má notícia, qualquer coisa... Mas há sempre, principalmente, atenção.
Quando esses namoros terminam, chega o vazio... A autonomia do telemóvel aumenta exponencialmente, começamos a sentir falta de dizermos o que sentimos, o falar do dia-a-dia.. de certa forma começamos a sentir que não somos úteis e temos por enveredar por outros caminhos/soluções.
Escrevemos no Facebook, enviamos mensagens, combinamos cafés com amigos que, devido ao relacionamento, foram ficando para trás (a meu ver erradamente porque afinal de contas os amigos existem para nos apoiarem e para os apoiarmos, assim como uma infinidade que situações que apenas os amigos fazem), decidimos fazer saídas inesperadas porque passamos a ter mais liberdade para isso.
Eu tenho-me sentido bem.. Gosto do que faço durante o dia, gosto de ir trabalhar, interagir com pessoas, chegar a casa e inventar coisas para fazer.
Afinal de contas sinto-me bem. Mas o que mudou? Nada.. :) Ninguém me prendia de fazer tais coisas senão eu mesmo.
Filmes em 3D que de 3D não têm nada
Há algum tempo atrás fui ver o Tron - O Legado ao cinema e cheguei à conclusão que cada vez mais a ideia dos cinemas lucrarem com a "cena" do 3D é ridícula.
Senão vejamos:
- Este filme de 3D.. não tem nada!
- Paguei mais 2€ por um filme que de 3D... não tem nada!
- Saio do cinema com dores de cabeça por ter ido ver um filme que necessita de uns óculos Hiper Mega Xpto Real3D que de 3D.. não tem nada!
- Para quem usa óculos, colocar os ditos Real3D por cima dos óculos de ver, é um desconforto do catano.
- A única desculpa que vejo plausível para ser obrigatório ir ver filmes que de 3D não têm nada, é a hipótese remota de em Portugal se gravarem filmes do Cinema, mas acho que somos tão comodistas que esperamos que "lá fora" façam isso por nós.
Eu gosto de ir ao cinema, a sério que gosto, mas pagar 6,10€ (preço normal) + 2€ (taxa de 3D) + 0,5€ (óculos 3D) que prefaz um total de 8,60€ por um bilhete de cinema, não é justo nem estimula a que as pessoas vão tanto ao cinema como desejariam.
quinta-feira, janeiro 13, 2011
Biggest Loser Effect
Aquando do início da minha vida desportiva no ginásio, foi-me estipulado perder cerca de 15kg.
Desde o início do ano, já perdi cerca de 2kg e desde que efectivamente comecei a perder peso, ganhei mais cuidado com o que como. Ando de tal forma paranoico ao ponto de antes de comer alguma coisa, verifico a quantidade de calorias que ingiro caso chegue a comer.
E acreditem, é ASSUSTADOR!
terça-feira, janeiro 11, 2011
idi0t's return
Avizinha-se um regresso do idi0t de uma forma mais activa, com várias opiniões e novos conteúdos.
Estou um bocado farto de estar calado e ha coisas que não se devem colocar no Facebook, por uma questão de ética.